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OUTRAS
PUBLICAÇÕES E APRESENTAÇÕES
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INSTITUTO NACIONAL DE
SEGURANÇA NO TRÂNSITO - EM 7 DE JULHO DE 1994 PRIMEIRA APRESENTAÇÃO
do problema da Guilhotina das Estradas, ao Diretor Roberto Salvador Scaringela
e seus convidados de diversas empresas, Auto Latina, Mercedes Benz, Polícia
Rodoviária, DER, NTC, ANFIR e representante de Seguradoras.
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SAE Brasil - 6
de outubro de 1994 - Faculdade de Engenharia Mecânica da UNICAMP.
Apresentação do problema do Efeito Guilhotina, aos membros
da Sub Seção de Campinas.
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REUNIÃO/APRESENTAÇÃO
NA ANFIR - ASS. NACIONAL DOS FABRICANTES DE IMPLEMENTOS RODOVIÁRIOS,
em 31/10/1994, ao seu consultor técnico Carlos N. Kohlroser.
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AEA - Associação
Brasileira de Engenharia Automotiva- 15 de dezembro de 1994. Primeira apresentação
aos membros da Comissão de Segurança Automotiva, juntamente
com o Eng. Alexandre Benedito Novaes, do Centro de Tecnologia da UNICAMP.
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LOJA MAÇONICA
HARMONIA UNIVERSAL - CAMPINAS. Apresentação feita em 19/10/1995
com o título: A Armadilha para Humanos, os desafios do Efeito Guilhotina.
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XIII CONGRESSO BRASILEIRO
DE CRIMINALÍSTICA XIII FEIRA DE EQUIPAMENTOS APLICADOS À
CRIMINALÍSTICA, de 29 de outubro a 3 de novembro de 1995 , no CENTRO
DE CONVENÇÕES de BRASÍLIA. Palestra de 90 minutos
filmada na íntegra para a disseminação do assunto
em todo o setor de polícia técnica do Brasil. Título:
"Armadilha para Humanos, os Desafios do Efeito Guilhotina". Autoria
e apresentação: L.O. F. Schmutzler.
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INSTITUTO PANAMERICANO
DE CARRETERAS - CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE SEGURANÇA VIÁRIA
PARA PAÍSES DA AMERICA LATINA E CARIBE - palestra na "TRIBUNA LIVRE"
no dia 4 de dezembro de 1995, no hotel MELIÁ, em São Paulo.
Título: "A Armadilha para Humanos". Autoria e apresentação:
L.O. F. Schmutzler.
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LOJA MAÇÔNICA
CONSTÂNCIA, CAMPINAS - Apresentação feita em 19 de
março de 1996, com o título: A Armadilha para Humanos, os
desafios do Efeito Guilhotina.
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SEMINÁRIO: LEGISLAÇÃO
ATUAL E SEGURANÇA VEICULAR, promovido pela AEA - ASS. BRASILEIRA
DE ENGENHARIA AUTOMOTIVA, no dia 25 de abril de 1996, no Instituto de Engenharia,
em São Paulo. Título: A Recente Resolução do
CONTRAN referente aos pára-choques traseiros dos caminhões
e suas conseqüências. Autoria e apresentação:
L.O. F. Schmutzler.
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MERCEDES-BENZ DO BRASIL:
Em 22 de Maio de 1996, foi feita uma apresentação técnica
para 54 funcionários de todas as áreas, na fábrica
de S. Bernardo do Campo. Autoria e apresentação: L.O. F.
Schmutzler.
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ROTARY CLUB SÃO
PAULO - SUL: Apresentação feita no dia 11 de Junho de 1996.
"A Armadilha para Humanos". Autoria e apresentação: L.O.
F. Schmutzler.
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APRESENTAÇÃO
NA AEA - ASS. BRASILEIRA DE ENGENHARIA AUTOMOTIVA em 10 DE OUTUBRO DE 1996,
JUNTAMENTE COM O PROF. CELSO ARRUDA da Unicamp e ALEXANDRE NOVAES do Centro
de Tecnologia da Unicamp.
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SEGURANÇA NO
TRÂNSITO - Simpósio da SAE BRASIL em 25 de novembro de 1996
no Hotel CAD'ORO em São Paulo - Título: Colisões Traseiras.
Autoria e apresentação: L.O. F. Schmutzler.
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INMETRO - Em 4 de dezembro
de 1996, na sede de São Paulo - Apresentação de idéias
para mudar a Resolução 805 do CONTRAN, a fim de regulamentar
um pára-choque pelo menos igual ao proposto na Austrália.
Presentes o Sr. Alexandre Novaes, do CT da Unicamp e membros da ANGIS -
Associação Nacional dos Organismos de Inspeção
de Segurança Veicular.
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SAE BRASIL - SIMPÓSIO
DE SEGURANÇA VEICULAR. Data: 24 de junho de 1997, no Salão
Nobre da Prefeitura de São Bernardo do Campo, SP.
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APRESENTAÇÃO
AO GRUCA - GRUPO DE RECURSOS HUMANOS DAS EMPRESAS DA REGIÃO
DE CAMPINAS, dia 29 de julho de 1997, nas instalações da
empresa Delphi em Piracicaba-SP.
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1o. REDAT - SIMPÓSIO
DE REDUÇÃO DE ACIDENTES DE TRÂNSITO, Instituto
de Engenharia de São Paulo, em 15 de dezembro de 1997: Segurança
no Trânsito, propostas inovadoras, promovido por DYAL eng. consultores.
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1o. SEMINÁRIO
NACIONAL DE PERÍCIAS EM CRIMES DE TRÂNSITO, patrocinado pela
ABC - Ass. Brasileira de Criminalística, de 23 a 25 de novembro
de 1988, no Centro de Convenções Rebouças, em São
Paulo. Título: O Projeto Impacto da UNICAMP: Combatendo uma omissão
criminosa.
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CONCURSO ENTRE ALUNOS
DO 5o. ANO DE ENGENHARIA MECÂNICA DA UNICAMP. Em 1o. de julho de
1999 realizou-se o concurso para o melhor projeto de um pára-choque
traseiro para caminhões. Foram analisados 12 projetos e dois foram
premiados com brindes oferecidos pela Mercedes-Benz do Brasil e pela General
Motors do Brasil, empresas parceiras do Projeto Impacto.
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Participação
na COMISSÃO PARA FAZER UMA NOVA NORMA BRASILEIRA PARA PÁRA-CHOQUES
DE CAMINHÕES da ABNT (Associação Brasileira de Normas
Técnicas) a partir de 07/07/99.
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APRESENTAÇÃO
NA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, SUB SEÇÃO DE CAMPINAS,
em 30 de setembro de 1999, resultando em um apoio à causa, com publicação
de artigo no respectivo jornal.
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APRESENTAÇÃO
EM STAND NA CIENTEC 2001 (Mostra de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento)
- Unicamp - Campinas, 24/08-03/09/2001.
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