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O Projeto Impacto é
resultado de uma parceria entre UNICAMP, General Motors do Brasil e Mercedes-Benz
do Brasil.
Para atingir os objetivos de grande
significado técnico-social do Projeto Impacto foi imprescindível
a parceria com as duas empresas multinacionais, que assumiram todos os custos
dos testes já efetuados.
A AEA - ASSOCIAÇÃO
BRASILEIRA DE ENGENHARIA AUTOMOTIVA - foi a entidade que
promoveu a parceria inédita em todo o mundo, e graças à
qual há agora uma enorme possibilidade de nosso país se tornar
pioneiro na defesa dos automobilistas contra a "GUILHOTINA DAS ESTRADAS".
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A UNICAMP, por meio da Faculdade de Engenharia Mecânica,
é responsável pela coordenação das atividades,
ocupando-se em projetar pára-choques e despertar a atenção
das autoridades governamentais, judiciárias, imprensa e sociedade
para o problema, além de manter este web site. |
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A GMB participa dos trabalhos por meio
da doação de automóveis novos para os testes de impacto,
feitos nas pistas de seu Campo de Provas da Cruz Alta - Indaiatuba/SP, bem
como fornecendo todo o trabalho de engenharia para a aquisição
de dados. |
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A MBB participa construindo os pára-choques,
cedendo um caminhão e instalando os pára-choques no mesmo. |
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A Ouro Fino Indústria e Comércio
de Auto Peças Ltda. participa construindo pára-choques. |
A EQUIPE
(membros
atuais e antigos) |
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Apresentação formal do primeiro pára-choque
projetado pela Unicamp (pára-choque articulado) realizada no IX SIMEA
(Simpósio de Engenharia Automotiva) promovido pela AEA - Associação
Brasileira de Engenharia Automotiva, 26-28/08/1997.
Na foto os engenheiros Paulo Sérgio Pereira dos Santos, da
Mercedes-Benz do Brasil, e Luis Otto Faber Schmutzler, da UNICAMP.
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