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Pára-choque
alicate
CONDIÇÕES DO TESTE:
Velocidade de impacto: 64 km/h
Superfície de contato: 50% de offset do lado do motorista
Altura frontal do carro reduzida para simular uma frenagem de emergência
Carro: Chevrolet Vectra (massa = 1.490 kg)
Caminhão: Mercedes-Benz LK-1217 (massa = 10.000 kg)
CARACTERÍSTICAS DO PÁRA-CHOQUE:
Altura em relação ao solo: 215 mm
Montado faceando o final da carroceria
Pára-choque projetado pela UNICAMP e construído pela MASTRA.
Teste realizado no Campo de Provas da Cruz Alta, Indaiatuba -SP, pertencente
à GENERAL MOTORS DO BRASIL, que também cedeu o veículo
Corsa e o trabalho de seus engenheiros e técnicos.
Maiores detalhes podem ser encontrados no SAE TECHNICAL PAPER 982879. |
Vista traseira do
caminhão equipado com o pára-choque conceitual tipo alicate
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Vista lateral de
ambos os veículos, destacando a posição relativa entre
o pára-choque dianteiro do automóvel e o pára-choque
traseiro do caminhão. Altura relação ao solo igual
a 215 mm
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Posição
final do automóvel após o crash test
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Posição
relativa dos veículos após o teste. O caminhão foi
empurrado para frente cerca de 110 cm, embora o freio de estacionamento
estivesse acionado e a sua massa total fosse de 10 tonenadas!
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Vista do interior
do automóvel, mostrando o painel de instrumentos intacto
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Vista frontal do
automóvel após o teste, mostrando a área "mordida"
pelo efeito alicate do pára-choque
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