Argentina

Brasil

Chile

EUA

França

Inglaterra
Volta
Guilhotinas alemãs

Alemanha
E-mail
  • ALEMANHA 1994: INACREDITÁVEL FESTIVAL DE IMPROVISAÇÕES!   
  • FINGINDO FAZER SEGURANÇA = BRINCANDO COM VIDAS HUMANAS! 
  • O CENÁRIO NA ALEMANHA E NA ITÁLIA EM 1994 TAMBÉM FOI MUITO DECEPCIONANTE!  
  • SERIA DE SE ESPERAR QUE ESSES PAÍSES, QUE TODOS OS DIAS RECEBEM UMA ENORME QUANTIDADE DE CAMINHÕES PROVENIENTES DOS PAÍSES VIZINHOS, EXIGISSEM PÁRA-CHOQUES TRASEIROS RESISTENTES E CORRETAMENTE FIXADOS.  
  • MAS NÃO. ASSIM COMO EM OUTROS PAÍSES, HÁ SEMPRE "ALGO" PENDURADO NA TRASEIRA DOS CAMINHÕES, INDICANDO QUE
"UM PÁRA-CHOQUE, TALVEZ, SEJA NECESSÁRIO",

como se alguma espécie de lei assim o requerisse. Mas em todos os caminhões observados ficou claro que os "pára-choques" não resistiriam a uma colisão acima de 20 km/h, especialmente no caso de colisões fora de centro ou em ângulo, que são a maioria. 
 

FOTO 1: A TRAVESSA PRINCIPAL DO PÁRA-CHOUQE, APARENTEMENTE MUITO FORTE ERA FEITA DE MADEIRA! A FALTA DE REFORÇOS DIAGONAIS TAMBÉM MOSTRA A FALTA DE CONHECIMENTO NO PROJETO DE ESTRUTURAS CAPAZES DE RESISTIR A IMPACTOS.



 

FOTO 2: ESTE PÁRA-CHOQUE POSSUI UMA ARTICULAÇÃO PARA SER USADA NO CASO DE MANOBRAS EM MARCHA A RÉ, MAS É EVIDENTE A FRAGILIDADE DA FIXAÇÃO. CONCLUSÃO: ESTE PÁRA-CHOQUE NÃO RESISTIRÁ A UMA COLISÃO A BAIXA VELOCIDADE, ESPECIALMENTE SE FOR EM ÂNGULO OU FORA DE CENTRO. 


FOTO 3: TOTAL IRRESPONSIBILIDADE! DO PROJETISTA, DO PROPRIETÁRIO E DAS AUTORIDADES DE TRÁFEGO! O QUE ELES SABEM SOBRE AS FORÇAS NA COLISÃO?
COMO É POSSÍVEL TAL IGNORÂNCIA NO PROJETO DE DISPOSITIVOS DE SEGURANÇA VITAIS?
NA ALEMANHA? 


FOTO 4: ESTE PÁRA-CHOQUE É TÃO EFICIENTE QUANTO UM FEITO POR UMA CRIANÇA... PODE-SE IMAGINAR O QUE AS DUAS PROTUBERÂNCIAS AZUIS FARÃO À CABEÇA DO MOTORISTA EM UMA COLISÃO: ELAS VÃO QUEBRAR SEU CRÂNIO EM DUAS PARTES E ENCHÊ-LO DE CACOS DE VIDRO DO PARABRISA... 
AS PERGUNTAS DE SEMPRE: 

  • QUEM FAZ AS NORMAS TÉCNICAS?
  • QUEM CONTROLA SUA EXECUÇÃO?   
  • QUEM VERIFICA A RESISTÊNCIA?
  • O QUE ACONTECE AOS PROPRIETÁRIOS DOS CAMINHÕES APÓS A DECAPITAÇÃO DOS OCUPANTES DOS AUTOMÓVEIS?
  • OS MOTORISTAS E PASSAGEIROS DE AUTOMÓVEIS MERECEM A SENTENÇA CAPITAL?   
  • QUAL É A OPINIÃO DOS MAGISTRADOS DO PAÍS?
  • QUAL DEVERIA SER O PAPEL DA JUSTIÇA PARA DEFENDER A SOCIEDADE?
  • ALGUÉM PUNIDO?