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APENAS UM DETALHE
ESQUECIDO, MAS COMO CONSEQUÊNCIA
UM HORRÍVEL,
DOLOROSO E VERGONHOSO CENÁRIO, PROPORCIONADO
PELO TERRÍVEL
"EFEITO GUILHOTINA"
Milhares de pessoas são
mortas todos os anos, de forma muitas vezes evitáveis, nas colisões
de veículos pequenos, automóveis ou mistos, contra a traseira
dos caminhões e de ônibus não equipados com PÁRA-CHOQUES
TRASEIROS eficientes, tecnicamente projetados, construídos e instalados.
A maioria das mortes ocorre devido a gravíssimos traumas cranianos,
ou por decapitação pura e simples, e/ou por esmagamento do
tórax. Os que sobrevivem a estes acidentes, muitas vezes ficam com
graves limitações para o resto de suas vidas.
O Decreto 62.127 de 16 de Janeiro
de 1968 estabeleceu que: caminhões e ônibus deverão
portar pára-choques dianteiros e traseiros, porém este
Decreto nunca foi regulamentado pelo DENATRAN. É evidente que o
espírito do Decreto era o de proteger ocupantes dos veículos
menores, COM PÁRA-CHOQUES VERDADEIROS. Outro não poderia
ser, caso contrário teríamos uma farsa por decreto...
Muitas destas colisões
estão sendo causadas até hoje, no final do Século
XX, pela fraca ou inexistente visibilidade traseira. Podemos estimar que
cerca de 30% das colisões contra a traseira dos caminhões
poderiam nem sequer ter ocorrido, caso houvesse abundante visibilidade
traseira, o que nada mais significa do que uma SEGURANÇA ATIVA digna
do propósito de salvar vidas humanas.
O número total de mortes no trânsito
EM TODAS AS VIAS PÚBLICAS DO PAÍS é desconhecido,
por falta de um sistema organizado atuando em todo o território
nacional. As pessoas que morrem após darem entrada nos hospitais
quando muito são contadas como "FERIDOS GRAVES". Os menos gravemente
feridos, mas que contraem "infeções hospitalares", também
não tem sua morte atribuída ao trânsito. Também
não se sabe quantas pessoas morrem de infeção hospitalar...
Em suma, o atraso da nossa "CIVILIZAÇÃO" é enorme.
Estudos e informações diversas
conduzem a mais de 60.000 mortes por ano no Brasil, e se considerarmos
que cerca de 30% das colisões são traseiras, e que estas,
quando contra a traseira dos caminhões causam a morte dos ocupantes
do banco dianteiro, podemos estimar, por baixo, que as traseiras dos caminhões,
(que estão envolvidos em 48% dos acidentes), estão matando
no mínimo 15.000 pessoas por ano. Se fosse a metade, já seria
um "GENOCÍDIO" por serem mortes previsíveis, e em grande
parte evitáveis, e resultantes da negligência do PODER EXECUTIVO
Þ
MINISTÉRIO DA JUSTIÇA = DENATRAN.
E como o crime nasce nas dependências
do Ministério da Justiça e é finalmente aceito pelos
juizes nos Tribunais, caracteriza-se assim a definição mais
apropriada: "GENOCÍDIO TOLERADO" por todo o sistema
judiciário do país!
CRIME HEDIONDO
O número acumulado de famílias
brasileiras que desde 1968 perderam desnecessariamente seus entes queridos,
e sustentáculos de sua própria existência, é
completamente desconhecido, mas poderíamos estimar em mais de 300.000.
Quem sabe ao certo? Mas se alguém deixar morrer um mico leão
dourado, vai para a cadeia na hora...
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