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LEVANTANDO O PROBLEMA
O efeito guilhotina
Aspectos sociais, jurídicos e políticos:
  • Sumário
  • O grande dilema
  • A enorme e difícil tarefa
  • Pode a justiça atuar...
  • Crimes hediondos

  • Aspectos técnicos:
  • Eng. de Segurança
  • Como age a guilhotina?
  • Estimativa das forças
  • O "efeito de cunha"
  • Como definir a altura
  • Pára-choque alto
  • Obstáculo

  • Problema mundial:
  • Normas existentes
  • Guilhotinas ambulantes

  • Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, EUA, França, Inglaterra
  • Fotos de acidentes
  • Notícias de jornais
  • O QUE ESTAMOS FAZENDO?
    Objetivos
    Projetos e testes:
  • Pára-choque articulado
  • Pára-choque alicate
  • CRASH TEST #1
  • CRASH TEST #2
  • CRASH TEST #3

  • Public. e denúncias:
  • Publicações científicas
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  • Denúncias

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  • Agradecimentos
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    AGRADECIMENTOS

     
    • A Mr. Brian O’Neill, presidente do IIHS - Insurance Institute for Highway Safety, que nos enviou relatórios técnicos, cartas e documentos do Federal Register norte-americano, material extremamente útil para observarmos como agem as forças contrárias à resolução do problema e percebermos o quão difícil seria a nossa campanha.

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    • A Mr. George Rechnitzer, Pesquisador Senior do Monash University Accident Research Centre (Wellington Road, Clayton, Victoria 3168, Australia), que nos enviou relatórios técnicos básicos importantes, além de um excelente video com os crash tests realizados em sua universidade. Graças à sua valiosa colaboração engenheiros da Unicamp e das indústrias automobilísticas envolvidas no projeto puderam adquirir vasto conhecimento sobre o assunto.

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    • A Mr. John E. Tomassoni, Motor Vehicle Safety Consultant (Phone: 001-410-641-8699 and Fax: 001-410-641-50970), que amavelmente convidou o Eng. Luis Otto Faber Schmutzler para participar do SAE TOPTEC CONFERENCE: HEAVY VEHICLE UNDERRIDE PROTECTION em Palm Springs, California, Abril de 1997.

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    • A Mr. Byron Bloch (7731 Tuckerman Lane, Potomac, Maryland 20854, USA. Phone and Fax: 001-301-299-1800), SAE, IDSA, Auto Safety Design, por sua contribuição e apoio durante e após o SAE TOPTEC CONFERENCE.