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LEVANTANDO O PROBLEMA
O efeito guilhotina
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    CRASH TEST #1

    Pára-choque construído de acordo com as legislações brasileira (Resolução CONTRAN No. 805/95) e européia (ECE R58)


       
      CONDIÇÕES DO TESTE:
  • Velocidade relativa de impacto: 50 km/h 
  • Superfície de contato: impacto em offset de 50% em relação ao carro. Impacto do lado do motorista 
  • Altura frontal do carro: Reduzida para simular o rebaixamento que ocorre em uma frenagem de emergência que reduza a velocidade de 100 km/h para 50 km/h. 
  • Carro: GM Corsa Station Wagon
  • Caminhão: Mercedes-Benz LK-1217 (massa = 10.000 kg)
    • CARACTERÍSITCAS DO PÁRA-CHOQUE: 
  • Altura em relação ao solo: 550 mm
  • Distância em relação ao final da carroceria: 400 mm

  •  

     

    Teste realizado no Campo de Provas da Cruz Alta, Indaiatuba -SP, pertencente à GENERAL MOTORS DO BRASIL, que também cedeu o veículo Corsa e o trabalho de seus engenheiros e técnicos.

    Maiores detalhes podem ser encontrados no SAE TECHNICAL PAPER 973106.

    clique nas fotos para ampliá-las

    Vista do pára-choque construido de acordo com a to Resolução CONTRAN 805/95
    Altura do pára-choque traseiro do caminhão em relação ao pára-choque dianteiro do carro
    Vista do carro após colidir contra o pára-choque de acordo com a Resolução CONTRAN 805/95. O teto do carro não foi arrancado porque a intrusão foi limitada pelos pneus traseiros do caminhão.
    Outra vista do impacto
    Detalhe do habitáculo do carro após a colisão com o pára-choque construido de acordo com a Resolução CONTRAN 805/95