Perguntas Frequentes – Professores, Funcionários e Colaboradores
Como abrir minha conta Unicamp /SiSe (Serviços Coorporativos, E-mail, Eduroam, etc)?
Acesse a página do SiSe – Sistema de Senha Única e Permissão (unicamp.br), escolha a opção “Criar usuário/Senha” e preencha os dados solicitados.
Após enviar sua solicitação, você receberá as instruções para cadastrar uma nova senha em seu e-mail alternativo informado.
Observações:
- O sincronismo da senha pode demorar até 1 hora para ser realizado.
- Caso não receba o e-mail com as instruções para troca de senha, entre em contato com a CTIC.
Como acessar a Rede sem fio Eduroam (Wi-Fi)?
Acesso o link Conectar-me a uma rede Wi-Fi | Catálogo de Serviços (unicamp.br) e siga o tutorial disponibilizado pela Detic/Unicamp.
Como faço para imprimir nas impressoras coorporativas?
Você mesmo pode configurar o drive da impressora utilizando o Tutorial Disponibilizado pela CTIC.
Caso prefira, abra uma Ordem de Serviço na Intranet para a Equipe de Suporte.
Como faço para trocar a senha da minha conta da Unicamp?
Acesse a página do SiSe – Sistema de Senha Única e Permissão (unicamp.br), escolha a opção ” Trocar Senha”. Preencha os dados solicitados e clique no botão “Alterar”.
Atenção: caso o botão “Alterar” não esteja na cor verde, você deverá inserir um senha mais segura.
Observação: O sincronismo da senha pode demorar até 1 hora para ser realizado.
Esqueci minha senha da Unicamp (SiSe, Gmail, Classroom, Eduroam, etc). O que fazer?
Caso você tenha cadastrado um e-mail alternativo para recuperação da senha, acesse a página do SiSe – Sistema de Senha Única e Permissão (unicamp.br), escolha a opção ” Esqueci minha senha” e siga as instruções.
Caso não tenha cadastrado um e-mail alternativo para recuperação de senha, procure a CTIC.
Vou receber um visitante. Como faço para cadastrá-lo para ele utilizar a rede sem fio?
A rede sem fio Unicamp-Visitante fornece acesso sem fio temporário para visitantes em atividades acadêmicas ou administrativas na Universidade. Para que um visitante tenha acesso a rede sem fio, é necessário que ele seja cadastrado por um autorizador. Qualquer docente ou funcionário da universidade pode exercer o papel de autorizador, realizando o cadastro do visitante no site: https://redesemfio.unicamp.br/visitante/logar.php
Estou com problema na plataforma Google Classroom ou Moodle.
A responsabilidade por essas plataformas é do GGTE/Unicamp (Grupo Gestor de Tecnologias Educacionais).
O contato com o GGTE pode ser feito através do email ggtesup@unicamp.br, telefones (19) 3521-2264 ou (19) 3521-2283 ou mesmo através do formulário disponível no seguinte link: https://ggte.unicamp.br/wp/?page_id=851