CTI – FAQ – DocFunc

Perguntas Frequentes – Professores, Funcionários e Colaboradores

Como abrir minha conta Unicamp /SiSe (Serviços Coorporativos, E-mail,  Eduroam, etc)?

Acesse a página do SiSe – Sistema de Senha Única e Permissão (unicamp.br), escolha a opção “Criar usuário/Senha” e preencha os dados solicitados.

Após enviar sua solicitação, você receberá as instruções para cadastrar uma nova senha em seu e-mail alternativo informado.

Observações:

  • O sincronismo da senha pode demorar até 1 hora para ser realizado.
  • Caso não receba o e-mail com as instruções para troca de senha, entre em contato com a CTIC.

Como acessar a Rede sem fio Eduroam (Wi-Fi)?

Acesso o link Conectar-me a uma rede Wi-Fi | Catálogo de Serviços (unicamp.br) e siga o tutorial disponibilizado pela Detic/Unicamp.

Como faço para imprimir nas impressoras coorporativas?

Você mesmo pode configurar o drive da impressora utilizando o Tutorial Disponibilizado pela CTIC.

Caso prefira, abra uma Ordem de Serviço na Intranet para a Equipe de Suporte.

Como faço para trocar a senha da  minha conta da Unicamp?

Acesse a página do SiSe – Sistema de Senha Única e Permissão (unicamp.br), escolha a opção ” Trocar Senha”. Preencha os dados solicitados e clique no botão “Alterar”.

Atenção: caso o botão “Alterar” não esteja na cor verde, você deverá inserir um senha mais segura.

Observação: O sincronismo da senha pode demorar até 1 hora para ser realizado.

Esqueci minha senha da Unicamp (SiSe, Gmail, Classroom, Eduroam, etc). O que fazer?

Caso você tenha cadastrado um e-mail alternativo para recuperação da senha, acesse a página do SiSe – Sistema de Senha Única e Permissão (unicamp.br), escolha a opção ” Esqueci minha senha” e siga as instruções.

Caso não tenha cadastrado um e-mail alternativo para recuperação de senha, procure a CTIC.

Vou receber um visitante. Como faço para cadastrá-lo para ele utilizar a rede sem fio?

A rede sem fio Unicamp-Visitante fornece acesso sem fio temporário para visitantes em atividades acadêmicas ou administrativas na Universidade. Para que um visitante tenha acesso a rede sem fio, é necessário que ele seja cadastrado por um autorizador. Qualquer docente ou funcionário da universidade pode exercer o papel de autorizador, realizando o cadastro do visitante no site: https://redesemfio.unicamp.br/visitante/logar.php

Estou com problema na plataforma Google Classroom ou Moodle.

A responsabilidade por essas plataformas é do  GGTE/Unicamp (Grupo Gestor de  Tecnologias Educacionais).

O contato com o GGTE pode ser feito através do email ggtesup@unicamp.br,  telefones (19) 3521-2264 ou (19) 3521-2283 ou mesmo através do formulário disponível no seguinte link: https://ggte.unicamp.br/wp/?page_id=851