CTI – FAQ – Pós

Perguntas Frequentes – Alunos de Pós-Graduação

Como faço para obter um usuário para acessar os computadores do laboratório ao qual estou vinculado?

Preencha o formulário para abertura de contas, peça para seu orientador assinar e entregue na CTI (Bloco ED3).

Estou com problema no  equipamento que utilizo na FEM ou preciso que seja instalado um software. O que devo fazer?

Os serviços prestados pela equipe de suporte da CTI é feita através de Ordens de Serviços (OS).

Peça à seu orientador ou aos funcionários da Seção de Apoio aos Docentes (SAD), localizado no Bloco HE3), para abrir a OS, informando o serviço a ser realizado, seu e-mail, número de Patrimônio do equipamento e a sala/local onde o mesmo se encontra.

Observações:

  • O suporte aos equipamentos é restrito à equipamentos patrimoniados pela FEM.
  • Apenas software licenciados pela FEM podem ser instalados nos equipamentos patrimoniados pela FEM.

Esqueci minha senha da Unicamp (SiSe, Gmail, Classroom, Eduroam, etc). O que fazer?

Caso você tenha cadastrado um e-mail alternativo para recuperação da senha, acesse a página do SiSe – Sistema de Senha Única e Permissão (unicamp.br), escolha a opção ” Esqueci minha senha” e siga as instruções.

Caso não tenha cadastrado um e-mail alternativo para recuperação de senha, procure a DAC.

Como acessar a Rede sem fio Eduroam (Wi-Fi)?

Acesso o link Conectar-me a uma rede Wi-Fi | Catálogo de Serviços (unicamp.br) e siga o tutorial disponibilizado pela DETIC/UNICAMP.