Faculdade de Engenharia Mecânica

Nossa visão é ser referência em ensino e pesquisa nas áreas ligadas à tecnologia e ciências mecânicas.

ptenes

 

 

Mensagem do Diretor

A Faculdade de Engenharia Mecânica cumpre um importante papel na formação de engenheiros, recebendo 140 novos alunos de Engenharia Mecânica e 50 novos alunos de Engenharia de Controle e Automação a cada ano. Possui três programas de pós-graduação, Engenharia Mecânica, Ciências e Engenharia de Petróleo, e Planejamento de Sistemas Energéticos, com 286 alunos de mestrado e 348 alunos de doutorado em 2018. Tanto os cursos de graduação como os de pós-graduação são bem reconhecidos, com boa procura pelos alunos e com boa inserção dos formados no mercado.

A FEM tem mantido boa cooperação internacional, fornecendo oportunidades de formação no exterior tanto aos alunos de graduação como aos alunos de pós-graduação, além do bom contato entre professores e pesquisadores com instituições do exterior.

Os resultados das atividades de pesquisa têm sido bons, com boas publicações em veículos especializados, bom nível de inovação tecnológica através de patentes, e adequado relacionamento com o setor industrial e agências governamentais..

Essa posição de destaque deve ser mantida e fortalecida. Esta Diretoria se empenhará para isso.

Um bom relacionamento e comunicação internos à FEM, com os demais setores da Unicamp e também com os setores externos serão buscados.

 

Prof. Dr. Alberto Luiz Serpa - Diretor

Prof. Dr. Waldyr Luiz Ribeiro Gallo - Diretor Associado

 

4 de maio de 2018.

Última modificação em Sexta, 04 Maio 2018 14:36

A informação dessa página é mantida pela Secretaria da Diretoria. Para mais informações, por favor entre em contato conosco.

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Mais nesta categoria: Diretoria »