pten

A FEM firmou convênio com a Microsoft no Programa Microsoft Azure.

O QUE É O MICROSOFT AZURE?

Microsoft Azure, anteriormente conhecido como DreamSpark ou Microsoft Imagine, é um programa da Microsoft criado para fornecer uma grande variedade de softwares, ferramentas de desenvolvimento, aplicativos e Sistemas Operacionais gratuitamente a alunos, funcionários e docentes exclusivamente para fins acadêmicos (aprendizado, ensino e pesquisa).

QUEM PODE UTILIZAR O MICROSOFT AZURE?

O Microsoft Azure está disponível a todos os funcionários e docentes vinculados à Faculdade e a todos os alunos de Graduação e Pós-Graduação regularmente matriculados nos cursos da FEM.

QUAIS PRODUTOS ESTÃO DISPONÍVEIS?

A grande maioria dos Softwares da Microsoft está disponível para download*. No endereço abaixo você pode ter acesso à lista completa de produtos.

*Observação: O programa Microsoft Azure não contempla o pacote Microsoft Office, mas é possível utilizar a versão online da suíte através de convênio com a Unicamp. Para mais informações sobre o convênio Microsoft suíte Office 365 com a Unicamp, acesse a página do Office 365.

PRECISO ME CADASTRAR PARA ACESSAR O MICROSOFT AZURE?

Não. Todos os docentes e alunos regulares de Graduação e Pós-Graduação, ativos e vinculados à FEM foram previamente cadastrados e estão aptos a acessar a ELMS através de seu e-mail da Unicamp (alunos: utilizem o email da DAC e Docentes devem utilizar o email da FEM). Porém, é necessário possuir um email pessoal da Microsoft para vincular ao seu e-mail da Unicamp.

COMO POSSO OBTER OS SOFTWARES PARA INSTALAÇÃO?

Os downloads serão realizados através de um portal online gratuito, chamado Azure Dev Tool for Teaching que proporcionará aos alunos e professores acesso fácil e instantâneo a todos os Softwares do Microsoft Azure.

Para realizar o acesso, acesse o link do Azure para EnsinoClique em “Sign In”.

Será aberta uma nova tela onde será solicitado uma conta Microsoft (Pessoal) utilizada para criar o usuário.

Ao clicar em avançar, será necessário insira seu e-mail da Universidade.

• Aluno de graduação ou Pós-Graduação: e-mail da DAc
  • Docentes: e-mail da FEM.

Você receberá em seu e-mail (um email para confirmar o cadastro). Copie o link enviado no e-mail e cole no seu navegador. Ao ser autenticado, você será redirecionado para a WebStore do Microsoft Azure e estará apto a efetuar o download dos produtos desejados.

QUAIS DIREITOS TENHO SOBRE OS PRODUTOS QUE ADQUIRI ATRAVÉS DA WEBSTORE DO MICROSOFT AZURE/FEM?

Os softwares instalados na sua casa são seus e podem ser usados a qualquer momento desde que seu uso seja para fins educacionais (aprendizado, ensino e pesquisa).Esses softwares não podem ser vendidos, alugados, utilizados para fins comerciais ou administrativos ou serem transferidos para terceiros.

O QUE ACONTECE QUANDO EU DEIXAR A UNIVERSIDADE OU NÂO ESTIVER MAIS VINCULADO À FEM?

Após o término do vínculo com a unidade, o acesso ao site do ELMS é bloqueado e o usuário perde o direito a fazer o download dos softwares do Microsoft Azure. No entanto, não é necessário desinstalar os softwares obtidos através do programa, desde que sua utilização combine com os requerimentos do EULA (aprendizado, ensino ou aprendizado). Lembramos que não é aceitável o uso comercial dos Softwares.

• Docentes e funcionários deverão informar em Nome do Usuário o seu usuário do SiSe (sem o @unicamp.br) e sua senha do SiSe.
  • Alunos:  deverão informar em “Nome do Usuário” o seu RA e a sua senha da DAC.
    • Alunos:  deverão informar em “Nome do Usuário” o seu RA e a sua senha da DAC.
Última modificação em Segunda, 01 Julho 2019 18:37