pten

A FEM firmou convênio com a Microsoft no Programa Microsoft Imagine. Destaque

A FEM firmou convênio com a Microsoft no Programa Microsoft Imagine.

O QUE É O MICROSOFT IMAGINE?

Microsoft Imagine, anteriormente conhecido como DreamSpark, é um programa da Microsoft criado para fornecer uma grande variedade de softwares, ferramentas de desenvolvimento, aplicativos e Sistemas Operacionais gratuitamente a alunos, funcionários e docentes exclusivamente para fins acadêmicos (aprendizado, ensino e pesquisa).

QUEM PODE UTILIZAR O MICROSOFT IMAGINE?

O Microsoft Imagine está disponível a todos os funcionários e docentes vinculados à Faculdade e a todos os alunos de Graduação e Pós-Graduação regularmente matriculados nos cursos da FEM.

QUAIS PRODUTOS ESTÃO DISPONÍVEIS?

A grande maioria dos Softwares da Microsoft está disponível para download*. No endereço abaixo você pode ter acesso à lista completa de produtos Imagine Premium.

*Observação: O programa Microsoft Imagine não contempla o pacote Microsoft Office, mas é possível utilizar a versão online da suíte através de convênio com a Unicamp. Para mais informações sobre o convênio Microsoft suíte Office 365 com a Unicamp, acesse a página do Office 365.

PRECISO ME CADASTRAR PARA ACESSAR O MICROSOFT IMAGINE?

Não. Todos os docentes, funcionários e alunos regulares de Graduação e Pós-Graduação, ativos e vinculados à FEM estão aptos a acessar a ELMS através de seu usuário e senha do SiSe/Unicamp.

COMO POSSO OBTER OS SOFTWARES PARA INSTALAÇÃO?

Os downloads serão realizados através de um portal online gratuito, chamado ELMS (Eletronic License Management System) que proporcionará aos alunos e professores acesso fácil e instantâneo a todos os Softwares do Microsoft Imagine Premium. A autenticação do usuário será efetuada através do usuário e senha do SiSe/Unicamp clicando aqui ou através do endereço https://intranet.fem.unicamp.br/Publico/Imagine?action=signin%20

• Docentes e funcionários deverão informar em Nome do Usuário o seu usuário do SiSe (sem o @unicamp.br) e sua senha do SiSe.
  • Alunos:  deverão informar em “Nome do Usuário” o seu RA e a sua senha da DAC.

Ao ser autenticado, você será redirecionado para a WebStore do Microsoft Imagine Premium/FEM e estará apto a efetuar o download dos produtos desejados.

QUAIS DIREITOS TENHO SOBRE OS PRODUTOS QUE ADQUIRI ATRAVÉS DA WEBSTORE DO MICROSOFT IMAGINE/FEM?

os softwares instalados na sua casa são seus e podem ser usados a qualquer momento desde que seu uso seja para fins educacionais (aprendizado, ensino e pesquisa).Esses softwares não podem ser vendidos, alugados, utilizados para fins comerciais ou administrativos ou serem transferidos para terceiros.

O QUE ACONTECE QUANDO EU DEIXAR A UNIVERSIDADE OU NÂO ESTIVER MAIS VINCULADO À FEM?

Após o término do vínculo com a unidade, o acesso ao site do ELMS é bloqueado e o usuário perde o direito a fazer o download dos softwares do Microsoft Imagine. No entanto, não é necessário desinstalar os softwares obtidos através do programa, desde que sua utilização combine com os requerimentos do EULA (aprendizado, ensino ou aprendizado). Lembramos que não é aceitável o uso comercial dos Softwares.

Última modificação em Terça, 18 Setembro 2018 14:55

A informação dessa página é mantida pela Célula de Suporte da DTIC. Para mais informações, por favor entre em contato conosco.