pten

Alunos desenvolvem projetos de Kit para Bicicleta Elétrica em EM926 B - Projeto do Produto Destaque

Os alunos da disciplinas Projeto do Produto apresentaram seus protótipos funcionais de kits para converterem bicicletas comuns em elétricas, como baixo custo. Os projetos, desenvolvidos ao longo de um semestre, tinham como objetivo propor e desenvolver soluções que fossem vantajosas em relação aos produtos existentes no mercado. Ao final, cada grupo teve que demonstrar que sua proposta funciona e defender a solução encontrada perante uma banca de professores da FEM, formada pelos professores Katia, Gregory, Helio e Franco, além dos responsáveis pela disciplinas, professores Auteliano e Gabrielly (PED).

Os resultados foram muito satisfatórios, considerando o fato de que foi a primeira tentativa da área de projeto em incentivar o desenvolvimento com a construção de protótipos funcionais em tamanho real, com apoio da Coordenação de Graduação. O objetivo agora é tornar a construção de protótipos funcionais um requisito para a disciplina, integrando cada vez mais a linha de disciplinas de projeto.

Teste de Bicicletas

Última modificação em Quarta, 27 Junho 2018 09:50

A informação dessa página é mantida pelo Webmaster da FEM.