Reitores da USP e Unicamp debatem modelo das universidades públicas no País

As universidades públicas brasileiras são essenciais para a produção e a difusão de conhecimento. As pesquisas produzidas são chave para superar os problemas econômicos e sociais do País, além de auxiliar no avanço tecnológico.

Porém, nos últimos tempos, vê-se um crescimento nos pressionamentos contra o papel dessas mesmas universidades na sociedade brasileira e quanto à forma de mantê-las. Quais são os caminhos que as universidades públicas brasileiras devem seguir daqui por diante?

Fonte: Jornal da USP

Clique aqui para saber mais...

A informação dessa página é mantida pelo Webmaster da FEM.