Aluno Especial do Programa de Incentivo à Capacitação Científica

FACULDADE DE ENGENHARIA MECÂNICA DA UNICAMP

EDITAL DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA INGRESSO NO PROGRAMA - 1º SEMESTRE DE 2024

INSCRIÇÃO:

A inscrição deverá ser realizada através do formulário online no período de 09 de outubro a 06 de novembro de 2023.

Link para inscrição: https://forms.gle/y9tKMn9bEPJ2JQMx7

Divulgação do resultado por email: 10 de novembro de 2023.

REGULAMENTOS/PROCEDIMENTOS

Podem ser candidatos ao PICC alunos de Graduação que apresentem coeficiente de progressão futuro (CPF):

• Maior ou igual a 0,70 para o Curso de Engenharia Mecânica;
  • Maior ou igual a 0,65 para o Curso de Engenharia de Controle e Automação;
  • Maior ou igual a 0,70 para alunos dos demais cursos de graduação da Unicamp.

No ato da matrícula como Estudante Especial de Pós-graduação, os candidatos selecionados deverão apresentar o Coeficiente de Progressão (CP) nos valores descritos acima.

O candidato deverá ter um limite máximo de 16 créditos de reprovação em disciplinas ou não ter reprovações nos 2 últimos semestres.

Os candidatos aceitos serão autorizados pela CPG a cursarem até 09 créditos em disciplinas por semestre.

Os trabalhos de graduação (TG) devem ser integrados com o futuro tema da Dissertação de Mestrado, sendo que sua aprovação poderá equivaler ao Exame de Qualificação para o Mestrado.

O tema pode ser desenvolvido em parceria com a empresa onde o aluno realiza estágio, como continuidade de projeto de iniciação científica, ou mesmo de forma independente.

Após ingressar na Pós-graduação, a conclusão do mestrado poderá ocorrer logo nos primeiros 06 meses após a conclusão do curso de Graduação.

Última modificação em Segunda, 09 Outubro 2023 16:11