Formulários - Solicitação de Recursos

         NORMAS INTERNAS DE AUXÍLIO PARCIAL DA CPG-FEM PARA A        PARTICIPAÇÃO DE ALUNOS REGULARES E DOCENTES EM EVENTOS  CIENTÍFICOS

A CPG-FEM poderá conceder um auxílio de apoio financeiro parcial para a participação de seus alunos regulares de PG em Eventos Científicos nacionais ou internacionais.

As solicitações para esta finalidade deverão ser encaminhadas em formulário próprio da CPG, preenchido completamente, incluindo os valores do auxílio pretendido.  Devem ser anexadas uma cópia do trabalho completo e a carta de aceitação do Congresso.  Elas deverão ser encaminhadas com uma antecedência de 45 dias da data de início do Evento.

Serão priorizados os auxílios para a apresentação de trabalhos completos de forma verbal, em Eventos Científicos que efetuem uma revisão do trabalho completo antes da sua aceitação.

Durante o período regular de integralização de cada programa de pós-graduação, os alunos regulares de Mestrado terão prioridade para uma solicitação deste tipo e os alunos regulares de Doutorado terão prioridade para duas solicitações.

Os docentes da PG em Engenharia Mecânica também poderão ser atendidos, dentro das mesmas condições gerais, com uma prioridade de auxílio parcial a cada dois anos.

O atendimento destas solicitações será analisado pela Comissão de Programa e dependerá de disponibilidade de recursos na época da solicitação.

Não serão aceitas solicitações fora do prazo.

Quando a concessão incluir taxa de inscrição em eventos científicos, o valor concedido será equivalente àquele referente à primeira data para o pagamento com desconto.

A prioridade das concessões são estudantes de pós-graduação.

A prestação de contas deverá ser realizada em até 5 (cinco) dias úteis do retorno do evento.

A não prestação de contas em 5 (cinco) dias úteis após o retorno do aluno na FEM,  implica na suspensão  de qualquer outro auxílio viagem para o aluno e para o orientador do aluno  até que  ele atenda à prestação de contas.


FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE RECURSOS À CPG - Clique aqui.