Compromisso com a Ética Destaque

Compromisso com a Ética

Deve ser do conhecimento de toda a nossa comunidade que a Faculdade de Engenharia Mecânica da UNICAMP vem obtendo grande destaque nos rankings nacionais de cursos de Graduação e de Pós-Graduação. Ela oferece, desde 2004, um total anual de 190 vagas em seus dois Cursos de Graduação, sendo hoje uma das unidades com maior número de alunos ingressantes na Universidade.

Para a manutenção de um alto nível de qualidade de nossos Cursos, dos intercâmbios que mantemos com universidades do exterior e para a ampliação das atividades extracurriculares que complementam a formação oferecida pela Faculdade, é esperada de todos nós uma postura ética, de respeito para com as pessoas e para com o patrimônio público.

Nossa Universidade é gratuita para os que aqui estudam, mas custa caro aos contribuintes do Estado. O próprio contexto de crise econômica, social e moral que assola o nosso país, deve servir para nos inspirar no uso cuidadoso e eficiente dos recursos públicos aqui alocados, a fim de que possamos cumprir com o nosso objetivo central de formar profissionais altamente qualificados para o enfrentamento dos problemas do país.

No que diz respeito aos estudantes, são esperadas atitudes que não façam apelo ao uso de métodos violentos, que não desrespeitem os colegas e professores e que não empreguem métodos fraudulentos em suas atividades escolares (cola em provas, cópia de trabalhos, plágios, assinatura pelo colega em lista de presença, etc.).

No que diz respeito aos docentes, é esperado um comportamento dedicado à melhor formação possível de nossos alunos, um tratamento cortês e profissional para com nossos futuros engenheiros, assim como um rigor em deles exigir as melhores posturas éticas durante seu período de formação profissional em nossa Faculdade.

Esta Diretoria reforça seu compromisso com todo o corpo docente e o discente desta Faculdade, além de todos os nossos funcionários técnicos e administrativos, no sentido de manter o conjunto de todas as atividades da Faculdade dentro do mais estrito cumprimento das melhores normas éticas e profissionais que a sociedade espera de nós.

Atenciosamente,

Diretoria da FEM

A informação dessa página é mantida pelo Webmaster da FEM.